segunda-feira, 28 de março de 2011

Aulas e mais aulas de sábadão

Aula dia 19/03/2011 Professor: Herlones Wuilles
SO = Sistema Operacional – é o XP
É o que transforma a linguagem de maquina na linguagem humana e a linguagem humana na linguagem de maquina, é formado por mais ou menos 140 comandos que são passados para a memória RAM – memória RAM é uma memória temporária que não armazena dados permanentemente é usada apenas enquanto o computador esta ligado. Para fazer com que um arquivo seja salvo permanentemente tem que salvar no HD.

Como fazer Sumário no Word:

Você inicia a 1° linha normalmente escrevendo o 1° item do sumário, clica do lado direito do mouse e seleciona a opção: Parágrafo veja no quadro abaixo:
Aparecerá outra janela agora selecione a opção Tabulação:

Novamente aparecerá uma nova janela desta vez escolha as seguintes opções:


Na parte superior coloque 13, pois é o numero aproximado de espaços que são necessários, e na parte onde pede o preenchimento selecione a opção numero 2 como demonstrado acima.
Uma vez que você fez essas seleções dê “OK” agora é só continuar o sumario estando já escrito o 1° item do sumario aperte a tecla “Tab” para aparecer o espaço necessário, coloque o numero da página onde se encontra o item. Veja a figura:


Vamos relembrar o que foi dito a respeito do Excel:
1° vale lembrar que no Excel trabalhamos com células, que são alteradas uma a uma.
Veja o gráfico ilustrativo de com são essas células:


Nessas células é possível fazer contas usando uma formula aplicada numa das células veja:

Na célula correspondente ao quadro “A5” você escreve: =soma (a1:a4) e aperta a tecla “Enter” para obter o resultado da soma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário