quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estudo de célula... 19/05/2011

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
Introdução
Gn 1: 1 e 31 – “No princípio criou Deus os céus e a terra. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...’’

Deus criou tudo. Ele é o Criador de todas as coisas. Ele criou os céus, a terra e tudo quanto neles há. Ele criou a vida, a sol, o mar, as plantas, os animais, etc. e viu que tudo aquilo que havia criado era muito bom. Ele inovou quando tudo era sem forma e vazio.

Gn 1: 26 e 27- ‘’E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança: e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou’’.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Essa imagem e semelhança não é apenas física, mas uma imagem e semelhança que exprime tudo aquilo que Deus é. Portanto, se somos imagem e semelhança de Deus, também somos seres capazes de criar e inovar.

Desenvolvimento
Texto base - Nm 13 e 14

Os espias passaram 40 dias na terra prometida e viram todas as promessas de Deus (Nm 13:25 e 27). Viram também os guerreiros e começaram a desanimar o restante do povo dizendo que seria muito difícil possuir a terra  (Nm 13:31). Deus teve que destruir aquela geração por causa da incredulidade e da murmuração (Nm 14:16, 22 e 23)  e levantar pessoas como Josué e Calebe (Nm 13:30), que não duvidavam ser possível tomar posse da terra prometida.

Nm 14:24 – “Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança’’.

Pessoas normais não podem mudar o mundo. Você precisa ser diferente. Deus disse: meu servo Calebe teve um outro espírito. Você tem uma mente que é influenciada pela mente das pessoas ou você é diferente e tem um outro espírito?
Dez dos doze espias falaram contra; tiveram uma visão negativa das circunstancias. Eles viram a oposição ao invés da oportunidade. Eles não inovaram e não usaram a criatividade e, ainda, contaminaram o restante do povo.
Apenas Josué e Calebe tiveram um espírito diferente. Não são todos que entram na terra prometida, mas apenas aqueles que tem um outro espírito. O espírito que Deus fala não é o Espírito Santo, mas um espírito de atitude, um espírito inovador;  um espírito que ousa; um espírito que enxerga as circunstancias de uma forma diferente das outras pessoas.
Pessoas que têm um outro espírito são criativas e inovadoras. Elas acham respostas; elas encontram soluções; elas têm animo e atitude apesar das circunstancias. Elas não se deixam contaminar.

Conclusão
Somente Deus pode derramar sobre sua vida a criatividade e a inovação necessária para conquistar coisas novas. A tradição te faz viver de passado, de coisas velhas. Às vezes a armadura que você tem usado está pequena ou grande demais; está desajustada. E o espírito que você tem apresentado é um espírito como o dos dez espias, que só consegue enxergar oposições e não oportunidades.
Hoje Deus quer te ensinar que Ele é sua Fonte de Criatividade. Ele é sua inspiração para apresentar um outro espírito, um espírito diferente, um espírito criativo e inovador.
Venha se despojar da armadura da tradição, venha se despojar do espírito da incredulidade e murmuração.
Deus quer derramar algo novo sobre sua vida hoje. Deus quer derramar unção de criatividade e inovação sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário