quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eis as questões... com as respostas

Há quanto tempo você alfabetiza?

Há 07 meses.

Você utiliza algum teórico para embasar a sua pratica? Quem? Por quê?

Os parâmetros curriculares nacionais; Paulo Freire, Vygotiski, entre outros. Por que os mesmos são pensadores que apresentam teorias Próprias da realidade, do contexto em que vive a educação atual, fornecendo metodologias e estratégias para superar desafios.

Você utiliza algum método especifico?


O método da aprendizagem com liberdade, o educando é fundamental neste processo e o educador é o mediador da bagagem trazida pelos mesmos.

Em sua opinião como acontece o processo de alfabetização?

Num processo de diálogo com a pratica pedagógica, não se utiliza o método de tradicionalista. O aluno fica a vontade para desenvolver suas habilidades colocando suas dificuldades, vivendo experiências  e criticas diárias.

O que o professor deve levar em consideração nesse processo?

O processo da avaliação é constante aprendizagem. O educador avalia o desempenho de seus alunos a partir das atividades propostas e observa o quanto tem sido importante a atividade e se necessário, modificar o planejamento.

Fale o que você pensa e sabe sobre o processo de construção da leitura e escrita, com base na sua pratica.

Ler significa abrir cortinas para o novo, o desconhecido, e, como retrata Paulo Freire, antes de ler palavras aprendemos a fazer a leitura do mundo que inserimos e essa leitura se reflete na sala de aula. A leitura é imprescindível através desta é possível a aquisição de uma escrita correta. Ler bem é escrever bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário