sábado, 26 de março de 2011

“Amo te, és único” – Jerry o conquistador.

 Essa história que agora conto, é fruto de um monologo que no congresso de carnaval assisti, numa cidade não citada da Colômbia é que se passa essa ficção, Jerry um homem todo bonitão pega sua moto e vai de encontro a sua “amada” Marina – na verdade nem me lembro o nome da amada – no meio do caminho para e compra flores para ela, ao chegar à casa de Marina bate a porta e espera ansioso ver a amada, ela abre a porta já em suspiros por saber que se tratava de Jerry, ele lhe entrega as flores e juntos trocam palavras, quando é chegada à hora da partida de Jerry ele olha profundamente para Marina e diz:
           ___ “Amo te, e és única”.
E assim deixa Marina sem palavras, mas muito apaixonada, no caminho de volta para casa o telefone de Jerry toca é Maria que liga para ele, falando de um jantar que ele está devendo para ela, ele todo meloso marca o jantar para um outro dia e no fim da conversa ele a ela diz:
           ___ “Amo te, e és única”.
Maria também fica aos delírios se achando amada por Jerry. Jerry chega em casa dorme, e no outro dia acorda vai trabalhar ao chegar na porta do escritório onde trabalhava recebe uma ligação é Carla ligando dizendo que dele sente saudades, e em meio a essa ligação o outro celular dele toca é Fernanda ligando querendo com ele almoçar ele dá um jeito de falar com as duas ao mesmo tempo e no fim da ligação diz a elas num só momento:
           ___ “Amo te, e és única”.
Cada uma das duas sem saber da outra pensa que essa frase lhe foi dita com um sentimento verdadeiro, quando na realidade ele dizia para as duas – isso sem falar das outras citadas acima – no trabalho Jerry é tido como quem conquista todas as mulheres que estão a sua volta e um dos “amigos” dele um que não conquistava ninguém, fã mesmo de Jerry, foi de encontro a ele e lhe disse:
___ “Jerry você já viu a nova moça que está trabalhando aqui? Olhe ela ali, eu a achei muito linda, mas não tenho coragem de chegar nela vai lá você com certeza você consegue conquistar ela para saírem, vai lá que eu fico aqui olhando pra ver se eu aprendo com você”.
Jerry todo se achando deu uma olhada no espelho arrumou o penteado e umas flores e foi até a sala da nova funcionária do escritório, e vendo-a notou que de fato ela era muito bonita e para ela disse:
___“Amo te, e és única”. – brincadeira na verdade ele disse: “Olá seja bem vinda”. – e ela respondeu:
___Oi, obrigada.
Ele sentiu como se ela estivesse lhe dando um gelo e lhe entregou as flores dizendo:
___ “Para você, damos flores aos novos funcionários”. Falou isso de forma sedutora no intuito de dela um suspiro arrancar. Ela pegou as flores agradeceu e colocou sobre a mesa e se manteve fazendo o que fazia, ele já quase derrotado pelo gelo que estava levando perguntou a ela o nome dela dizendo também que era de costume perguntar aos novos funcionários os seus no nome e ela o fitou e respondeu:
___ “Ruth Ester Rebeca este é meu nome”. E continuou centrada em seu trabalho e como ultima tentativa de conquistá-la ele disse:
___ “Ruth Ester Rebeca... que nome lindo você tem, vem comigo tomar um café”... Antes que ele terminasse o convite ela falou:
___ “Não estou trabalhando café é só na hora do café”. Isso o derrotou, e ele já ia saindo quando passou no monologo o reino das trevas o demônio maior querendo que Ruth Ester Rebeca caísse de amores por Jerry e se deixasse levar por uma paixão de momento e se perdesse. Ele mandou um de seus demônios para ir ajudar Jerry a conquistar Rebeca... E Jerry disse a ela num tom mais galanteador.
___ “É de costume daqui do escritório chamar os novos funcionários para tomar um café, e eu gostei de você, vejo em teus olhos um brilho especial você me fascina quero lhe conhecer melhor, vamos tomar um café juntos no prédio ali do lado? Ela sem palavras diante de tal galanteio disse:
___ “Não café só na ora do café – o bip tocou neste momento – hora do café vamos?” E foram os dois tomar café e lá Jerry a iludia de paixão com frases de amor, e falava ele de seus belos e brilhantes olhos de seu perfume que o fascinava. No que ele falava a ela de uma luz que dela ele via ela se lembrou de um versículo que ela leu logo pela manha ao acordar que dizia que ela era a luz da terra e outras coisas que fizeram com que ela acreditasse que ele fosse um enviado de Deus para a vida dela, e ele disse a ela em meio a sua doces palavras:
___ “Ruth Ester Rebeca, em ti me encontro quero com você sair hoje vamos jantar hoje?” Ela respondeu meio que com medo, pois não tinha certeza se era de Deus na vida dela a presença dele.
___ “Como você pode ver pelo meu nome sou filha de cristão e sou cristã também não posso contigo me relacionar, portanto não tem por que sairmos, o que quer de mim não posso lhe oferecer”. Neste momento ele sentiu que tinha que persuadi-la um pouco mais e disse:
___ “Cristã – disse isso meio que gago – que interressante venha comigo preciso te conhecer melhor, pois vejo que és especial”... Tendo o escutado ela acabou por se deixar levar pelo momento e concordou. Saíram de noite para jantar e no carro ele virou meio que polvo cheio das mãos bobas pro lado dela e neste momento ela disse em voz baixa o que estou fazendo aqui, o Sangue de Cristo que me cubra. Neste momento no reino celestial Deus ouviu a prece de sua filha e enviou um anjo para ela ajudar.
Ela cheia de paz disse a Jerry aonde vai me levar? Ele respondeu num restaurante para pessoas apaixonadas, ela disse que não queria ir lá e que iriam para outro lugar, ele para não perder a noite foi com ela chegaram frente a um lugar que ela pediu para ele parar o carro e ele perguntou a ela se ali era um bom lugar ela disse que na cidade não havia melhor lugar para estar, ele perguntou se lá tinha o que comer, ela disse que sim, ele perguntou se ali eles poderiam dançar, ela disse que ali poderia dançar e que ali estavam as pessoas mais felizes da cidade, ela disse que ali era a igreja dela que ali era a SARA NOSSA TERRA. Eles entraram e lá estava tocando musicas e as pessoas dançavam era sábado estava tendo arena jovem ele olhava em seu derredor e via a alegria nas pessoas e via o quanto todos dançavam e ele ali no meio sem ação, ela ficou ao seu lado durante toda a celebração e adoração, na hora da palavra veio do reino das trevas um demônio o da confusão que fez com que ele tivesse vontade de ir embora e ao mesmo tempo em que ele tentava dizer para Ruth Ester Rebeca que queria ir veio também uma voz que com ele falava essa era a voz de Deus isso lhe encheu de paz e quebrantamento ele contou a Deus que estava confuso em meio a esse povo que eram diferentes que possuíam algo que ele queria muito para si, Deus disse que a felicidade dessas pessoas era a felicidade de Cristo neles e que possuíam essa felicidade permanente por uma razão e quis lhe mostrar algo, o que Deus mostrou para Jerry foi um homem apanhando e sendo humilhado esse homem sofria muito e muito, Jerry vendo a sena quis saber o porquê de baterem nele o porquê de o humilharem, Deus respondeu:
           ___ “Ele está ai apanhando aceitando toda essa humilhação por você por te amar por te querer bem e junto dele”. Jerry assustado com a sena e comovido com as palavras de Deus disse:
           ___ “Eu não mereço isso, não mereço que façam isso por mim, eu é quem ali deveria estar, tenho minha vida inteira enganado as pessoas iludido mulheres dizendo a elas que as amo, Senhor eu não sou digno”. Mas Deus em sua infinita bondade lhe disse:
___ “Para que você seja feliz como as pessoas que aqui estão, você precisa aceitar que ele fez isso por ti por tua vida por amar-te de tal forma que faria novamente”. E Jerry impressionadíssimo com o amor de Deus e a paz que sentia, aceitou que todo aquele sacrifício e ficou muito grato a Deus por ter enviado Jesus para a salvação dos homens e quando Deus ia saindo da presença de Jerry disse:
___ “Jerry não esqueça: Amo te, e és único...”.
Esta é um simples monologo quando o assistimos rimos muito, pois o pastor que era o ator era muito engraçado, um verdadeiro artista e um usado por Deus, mas a mensagem que ele estava passando não era uma comedia, mas sim estava falando do amor de Deus e a importância de ser sincero com as pessoas e de não enganar a todos a sua volta para conseguir o que quer no caso Jerry tinha certa necessidade de se sentir amado e por isso vivia com várias namoradas e a todas enganava dizendo para elas que as amava e que elas eram únicas, o amor é Deus e ele é único, falar para uma pessoa que a ama tem que ser algo verdadeiro, cada um de nós somos únicos e insubstituíveis para Deus por esta razão que ele enviou Jesus para que tivéssemos a vida eterna junto dele, não use as pessoas que estão a sua volta para preencher o vazio de suas vidas, se o que precisa é ser amado por alguém saiba que Deus te ama desde antes de você nascer e que ele irá te amar ainda que suas ações não lhe agradarem, ele nos ama ainda que nós o desprezemos e o deixamos de lado para viver os prazeres da carne. Não procure pessoas para lhe preencher se encha de Deus tenha muita paz, harmonia, felicidade e tudo o que provem de Deus para que você possa transmitir isso às outras pessoas. Que Deus possa te abençoar. E não esqueça que a cada instante de sua vida Deus o vê lhe diz “Amo te, e és único”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário